Árvore das Novas Relações
- Mirian Torres Sumaúma
- 8 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de jan. de 2019
Esses dias eu tava aqui arrumando umas papeladas no quarto e entre esses papéis encontrei um texto que eu ganhei na sétima série de uma professora. Na época(que se for parar pra pensar não faz tanto tempo assim) o texto que era em formato de árvore me deixou com uma coisinha por dentro querendo fazer pelo menos metade do que dizia naquelas palavras. Lendo essas mesmas palavras hoje, eu percebo que a minha interpretação de cada trechinho mudou tanto que as palavras se tornaram desafios para o meu dia-a-dia. Mas se for visto por outro lado, essas palavras me dão até uma noção da quantidade de coisas que é possível se fazer nas pequenas formas de viver. Eu tentei refazer a árvore mas não saiu como eu esperava. Mas a intenção e a imaginação dizem que é uma, então vai ser uma. Ah, eu também dei uma reformulada em algumas palavras pra ficar mais fácil de colocá-las nos dias de hoje. E vale deixar claro que esse texto é muito simples por ser adaptado de forma motivadora aos leitores, mas como já disse, ele me adiantou como pequenas metas. Umas válidas e outras nem tão válidas assim.
Oi!Tudo bem?
Saia de casa só pelo gosto
de caminhar, sorria para todos. Faça um álbum
de família. Conte estrelas. Telefone para seus amigos.
Diga: ''Gosto muito de você''. Converse com o que você acredita. Volte a ser criança. Pule corda. Apague de vez a palavra ''rancor''. Diga ''sim. Dê uma boa risada. Leia um livro. Peça ajuda. Corra. Cumpra uma promessa. Cante uma música. Lembre o aniversário de seus amigos. Ajude alguém como puder.
Pule para se divertir. Mude de penteado. Esteja disponível para ouvir. Deixe seu pensamento viajar. Retribua um favor. Termine aquele projeto. Quebre uma rotina. Tome um banho e deixe-se secar com o vento.
Escreva uma lista de coisas que lhe fazem feliz.
Faça uma visita. Sonhe acordado. Desligue o celular. Erre. Retribua uma demonstração de amor. Escute os grilos. Agradeço o Sol. Aceite um elogio. Perdoe-se. Deixe que alguém cuide de você. Faça alguma coisa que sempre desejou fazer. Toque a ponta dos pés. Olhe com atenção uma flor. Só por hoje, evite dizer ''não sei''. Viva intensamente os minutos de agora. Faça um piquenique sozinho em casa ou chame alguém.
Tenha coragem das pequenas coisas.
Ajude um idoso.
Afague uma criança.
Reveja fotos antigas.
Escute os sons do vento.
Feche os olhos e pense no mar.
Brinque com um animal.
Permita-se desligar.
Alongue.
Grite uma palavra.
Pinte um papel.
Dê bom dia a si mesmo.
Coma uma fruta.
Mude de planos.
Renove seus desejos.
Plante uma coisa boa em você a qualquer momento,
todos os dias e quando sentir que precisa.
Esqueça que existe tempo pra tudo e
arranje um tempo pra você.
O resto a vida vai moldar, ou vai deixar como está.
Até você aprender a moldar-se sozinho.
E aí, o que achou? Pode ficar a vontade pra deixar sua crítica, elogio ou comentário por aqui, tá? Eu tô caminhando na vida da mesma forma que você, eu super vou adorar trocar saberes contigo, leitor! Se não quiser dizer nada também, e só veio para visualizar o novo post, te agradeço e te convido a vir mais vezes. Luz! <3

Comments